A Santa Igreja


Ainda não vi nenhuma reportagem sobre o Papa, desde sua renúncia (anúncio dela). Aliás, tenho a honra de dizer que não assisto TV há mais ou menos duas semanas! Nenhuma. Nem aberta nem fechada! Que vitória! 
Mas tenho ouvido meus amigos falarem, tenho-os lido em suas publicações e nada me causa tanto nojo do que as coisas que a imprensa tem dito. Como é difícil para o mundo entender a Santa Igreja: não entendem a importância do Sumo Pontífice, não entendem a importância da Sucessão; não fazem questão de entender quem somos! 
Um novo Papa não poderá "renovar" a Igreja, porque a Igreja não precisa ser renovada! A Igreja não é arcaica, pois a Igreja não tem obrigação de ser fashion! A Igreja é nossa Mãe, Arca de Salvação para o povo de Deus; a Igreja é a Esposa admirável do Cordeiro, que cuida de seus filhos. A Igreja possui valores e esses valores não são nem podem ser flexíveis! A Igreja ensina exatamente o que seu Esposo ensinou, e não há motivos para mudar! 
A sociedade mudou, sim. As pessoas criaram suas próprias regras, seus próprios modos de viver, agir, pensar (CAOS). Basta estudar um pouco. Mas isso não implica numa mudança da Igreja. A Igreja não muda! E qualquer fala dizendo que ela deve acompanhar o ritmo das pessoas, ou que deve se modernizar vem de quem não sabe nem quem é o vizinho que mora ao lado. Querer adequar a Igreja às nossas promiscuidades, às nossas carências, aos nossos quereres? É exatamente por esses motivos que tantos criam as suas! A nossa tem fundamento, tem PEDRA, em Cristo! Não estou pedindo para que ninguém acredite. Não é problema meu. Não estou pedindo para aceitarem. Também não é problema meu! Na verdade, nem estou pedindo nada! Estou só dizendo que os valores que a Igreja defende (e que os acéfalos metidos a intelectuais julgam retrógrados e só são enxergados assim em nome de uma pseudo liberdade que mata) são inegociáveis! A Igreja sempre vai defender a Vida, desde sua concepção até seu fim natural! A Igreja sempre vai defender a verdade, a castidade, a obediência! A Igreja, Barca de Pedro, Esposa do Cordeiro, Mãe Santa e Mestra, esta mesma Igreja que ama seus filhos e com doçura e retidão os leva ao Pai: Ela não muda! Foi constituída para o que é: Santa e Universal! Não aceitem e não acreditem! Mas respeitem! Não me interessa sua fé! Desde que você me respeite, num primeiro momento é o que basta! Não saia por aí dizendo o que a Igreja precisa fazer como se de sua opinião dependesse a fé católica. Como se a Tradição de dois mil anos estivesse à sua espera para mudar! Não se julgue católico porque faz novena para Santo Expedito, e assim sendo, se acha apto para debater contra a Santa Igreja! Deixe as opiniões de lado, e se, de fato quer ser católico, sua postura deve ser única: Estar com o Papa, estar com a Igreja! Qualquer postura fora disso é NÃO-CATÓLICA! Você tem o direito de crer como quiser, mas não de legislar sobre algo que você não conhece! Você tem o direito de ser como quiser, mas nunca a Igreja se curvará diante do jeito de ninguém, uma vez que as opiniões de hoje são meras repetições dos professores patchulis e universidades tomadas pelo 'paz e amor, bicho". A Igreja é Santa! Nós, católicos, sabemos disso! E com ela estaremos até o fim! Na peleja! Sofreremos! Mas sofreremos pelo Cristo, pela Igreja, pela Virgem! Não se sinta no direito de dar opiniões, principalmente a uma casa que não te pertence! E não me importo se você é jornalista, redator, whatever! Você é uma pessoa, que se não é católica, não sabe o que falar da Igreja e se é pseudo católica, só saberá emitir repetitivamente o que repetiram dolorosamente: "Crucifica-O". Então, deixem-me terminar: Cristo orienta a Igreja, porque é Seu ESPOSO, CABEÇA desse corpo místico! Sua opinião, não! Bom dia!

0 comentários:

Postar um comentário